Paladar

Comida

Comida

Safra de links

Uma seleção do que a equipe do Paladar viu de mais legal nos últimos dias.

03 julho 2013 | 16:33 por redacaopaladar

O mapa da ascensão. A New Yorker publicou em seu site um conjunto de mapas interativos com dados que mostram o fenômeno das cervejarias artesanais nos Estados Unidos. Os mapas mostram os dados cervejeiros de cada Estado (número de produtores, produção anual, crescimento da produção entre 2011 e 2012 e quantidade de cervejarias para cada 500 mil pessoas) e trazem informações sobre as 50 maiores cervejarias artesanais do País, as que mais cresceram entre 2011 e 2012 e todas as inauguradas no ano passado. É só ir deslizando o mouse para descobrir o rico universo cervejeiro dos EUA.

Para você, de coração. Sobre seu seu curta Omelete, a cineasta Madeline Sharafian diz: “Eu queria fazer algo que focasse no quão significativo é preparar uma comida para alguém que você ama. Minha família praticamente gira ao redor dessa prática, então, esse é um tema ao qual eu estou profundamente ligada”. E atentem para a trilha sonora.

Finalmente, a receita. O cronut virou mania nos Estados Unidos. Na padaria onde foi criado, no Brooklyn, filas e mais filas. Ainda mais agora que o chef Dominique Ansel mudou o recheio do seu invento de baunilha para amora. Na internet, um onda de fotos a la Instagram. Até no Brasil a moda chegou. Agora, dá para a fazer a delícia meio-donut-meio-croissant em casa. O Daily Meal dá a receita passo a passo.

FOTO: Reprodução

Multitarefas. Furadeiras, espátulas de pintura, secador de cabelo, picotador de papel e até uma escola de crina de cavalo. Onde achar tudo isso? Pelas cozinhas de Chicago.

Época de churrasco. É verão no Hemisfério Norte, e a Sauveur preparou o guia de como fazer a costelinha perfeita na grelha.

É apenas temporário. Já falamos sobre a reforma da cozinha do Noma e da construção do novo jardim no restaurante de Copenhague. Agora, uma foto para acompanharmos o processo:

Essa é a cozinha do Noma hoje, conforme Ali Kurshat, diretor do MAD Food Camp postou no Twitter. FOTO: Reprodução

19 jeitos. O BuzzFeed fez uma boa lista (em inglês) de dicas para você cozinhar mais rápido, que vão desde o cuidado com os instrumentos até a limpeza do local de trabalho.

Ficou com água na boca?