Paladar

Comida

Comida

Safra de links

A equipe do Paladar reuniu o que viu de mais legal nos últimos dias para compartilhar com vocês, bem aos moldes do que faz o blog Diner’s Journal do New York Times.

01 de fevereiro de 2013 | 21:04 por redacaopaladar, Estadão Conteúdo

Heloisa Lupinacci – Restaurante francês em Tóquio cria menu degustação temático: todos os pratos levam terra.

Fernando Sciarra - Nos anos 60 e 70, o artista suíço Dieter Roth produziu algumas obras utilizando alimentos como queijo, chocolate e alpiste. E agora, de fevereiro a junho, o MoMA de Nova York exibe uma individual do artista, que conta com algumas peças da famosa série Literaturwurst, em que o suíço executa receitas de linguiças substituindo carne por um livro ou revista. Um embutido com pimentas, temperos, tripa e… papel. Embora seja apenas uma referência crítica e irônica à literatura, a obra invariavelmente manda um salve ao universo gastronômico. Na foto abaixo, a linguiça Der Spiegel.

FOTO: Wikimedia/Reprodução

Nem todas as 35 são mesmo deliciosas, mas vale o clique: “35 deliciosas ilustrações de comida”.

FOTO: Reprodução

Carla Peralva - Aproveitando a onda de arte e ilustração do Fernando, vale a pena dar uma olhada no trabalho da artista plástica Mary Ellen Johnson, que pinta comidas de forma  hiper-realista. Algumas pinturas até confundem e parecem mesmo uma foto. O Catraca Livre fez uma galeria com algumas das obras da americana.

FOTO: Reprodução

E o Eater reuniu algumas curiosidades sobre etiqueta à mesa e mostrou como conhecer as diferenças entre as culturas pode ser útil para quem participa de almoços de negócios fora de seu país natal.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?