Paladar

Comida

Comida

Segunda edição do simpósio Fru.to discute os desafios da alimentação

Seminário criado pelo chef Alex Atala reúne palestrantes de áreas como sustentabilidade, ciência, agricultura e gastronomia

22 de janeiro de 2019 | 16:02 por Redação Paladar

Os desafios da alimentação para o futuro é o tema que norteia o Fru.to - Diálogos do Alimento, seminário criado pelo Instituto ATÁ, do chef Alex Atala, em parceria com o produtor cultural Felipe Ribenboim e que chega à sua segunda edição neste final de semana prolongado, de 25 a 27 de janeiro.

Alice Waters, chef do Chez Panisse, na Califórnia, em 2014. 

Alice Waters, chef do Chez Panisse, na Califórnia, em 2014.  Foto: Lucas Jackson/Reuters

Durante os três dias, mais de 30 personalidades de diferentes áreas como sustentabilidade, ciência, agricultura e gastronomia discutirão o futuro da alimentação no Unibes Cultural.

Entre os participantes estão Alice Waters, chef americana precursora do movimento da cozinha local e sazonal, e Chido Govera, agricultora do Zimbábue que aprendeu, e agora ensina, o cultivo de cogumelos a partir de resíduos de café e milho.

Os dois primeiros dias são apenas para convidados, mas todo conteúdo será transmitido em ao vivo pelo site fru.to. Novidade para este ano, no dia 27, três mesas estarão abertas ao público.

SERVIÇO

Fru.to

Onde:: Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2500

Quando: 25, 26 e 27 de janeiro, das 9h às 18h 

Programação completa: fru.to/2019/programacao

Ficou com água na boca?