Paladar

Comida

Comida

Senac oferece curso gratuito de garçom para aluno de baixa renda

Com duração de um mês e hospedagem fora de São Paulo incluída, treinamento é dado a candidatos com renda familiar per capita de até dois salários mínimos; próxima turma começa em outubro

05 julho 2016 | 20:21 por Redação Paladar

Para capacitar profissionais de baixa renda na restauração, o Senac oferece cursos gratuitos de formação de garçom com duração de um mês no campus de Águas de São Pedro e no de Campos do Jordão - escolas que formaram vários grandes chefs de São Paulo, como Jefferson Rueda.

Para participar desse curso de imersão total, em que o aluno mora no alojamento da escola com hospedagem e alimentação incluídas (para quem é de fora da cidade), os candidatos devem ter ao menos 18 anos, ensino fundamental completo e comprovar renda familiar per capita de até dois salários mínimos (para saber se você se encaixa no programa, clique aqui).

Garçom em restaurante de São Paulo

Garçom em restaurante de São Paulo Foto: Daniel Teixeira|Estadão

O curso é oferecido o ano todo dentro do Programa Senac de Gratuidade e, no momento, há vagas para as turmas de outubro e novembro. Após ser feita a inscrição pelo site, o processo seletivo é completado in loco - o aluno deve arcar com os custos de deslocamento até Campos do Jordão ou Águas de São Pedro (ambas as cidades ficam a menos de 200 km da capital).

As aulas, em esquema intensivo, vão das 8h às 17h de segunda a domingo. Para ambos os campi, as turmas vão de 26/10 a 28/11, de 3/11 a 6/12, de 9/11 a 12/12 e de 30/11 a 2/1/2017.

SERVIÇO

Formação de garçom (alunos de baixa renda)

No Senac Águas de São Pedro e no Senac Campos do Jordão

Inscrições no site do Senac

Ficou com água na boca?