Paladar

Comida

Comida

Série de reportagens discute o futuro da alimentação no planeta

Por Thiago Sawada

01 dezembro 2014 | 19:49 por redacaopaladar

Especial para o Estado

Até o fim do ano, a revista National Geographic produz a The Future of Food, uma série de reportagens para debater os desafios da humanidade para produzir alimentos para nove bilhões de pessoas, o número estimado da população mundial em 2050.

FOTO: Paulette Tavormia/Reprodução

A The Future of Food fala leva em conta a necessidade de aumentar a produção de alimentos sem desconsiderar os impactos desta atividade econômica no meio-ambiente.  A série de reportagens rendeu também uma exposição em Roma, que conta com mais de 90 fotografias tiradas no mundo todo, além de textos e infográficos.

O impacto da agricultura e da pecuária no clima, nos recursos hídricos e nos habitats, o aumento exponencial da aquicultura, o desperdício de alimentos e as próximas fases de uma nova revolução verde são alguns dos focos da exposição, que vai até março de 2015. O material também explora possíveis soluções para o cenário de fome que ameaça a sociedade no futuro: enquanto milhares de milhões de pessoas sofrem de desnutrição,  quase um bilhão e meio são obesas e com sobrepeso.

Ficou com água na boca?