Paladar

Comida

Comida

Shidomi vence World Chocolate Masters sul-americano

 

25 fevereiro 2013 | 16:11 por lucineianunes

O confeiteiro Sérgio Shidomi, vencedor do concurso. FOTOS: Divulgação

O confeiteiro Sérgio Shidomi venceu a etapa sul-americana do concurso World Chocolate Masters realizado na última sexta-feira, dia 22, no campus do Senac, em São Paulo. Ainda emocionado com o resultado, o confeiteiro disse ao Paladar que, a partir de agora, intensificará seu treinamento para disputar a final do concurso em outubro, no Salon du Chocolat, em Paris.

Brasileiro radicado no Canadá, Shidomi veio ao Brasil especialmente para a competição. “Queria muito representar meu país”, afirmou ele, que é chef de pâtisserie no Old Firehall Confectionery, em Ontário.

Organizado pela suíça Barry Callebaut, uma das líderes mundiais na fabricação de chocolate para uso profissional, o concurso no Brasil contou ainda com os concorrentes Diego Lozano, dono da escola de gastronomia que leva seu nome, e Giuliana Cupini, dona do Ateliê Dolci & Cioccolatini, ambos de São Paulo. A colombiana Astrid Morales desistiu da competição após ter seus utensílios retidos na alfândega.

Das 8h às 17h30, o confeiteiros tiveram de preparar bombons, uma receita clássica revisitada, uma sobremesa e uma escultura. Tudo, claro, à base de chocolate. O júri, presidido pelo chef chocolatier belga Philippe Vancayseele, era formado por Laurent Suadeau, Renata Arassiro, Dominique Guerin, Amanda Lopes, Fabrice Le Nud e Mara Mello.

Uma das sobremesas preparadas por Shidomi.

Ficou com água na boca?