Paladar

Comida

Comida

Simplifique: festa com comida na mesa o tempo todo

Dá para descomplicar, deixar pratos ao alcance dos convidados durante toda a festa, mas não é qualquer comida que resiste. 'Paladar' convidou cinco chefs e um bartender para ajudar na escolha do cardápio

21 dezembro 2016 | 19:04 por Ana Paula Boni

Por mais que você (como nós) ame cozinhar, você não vai querer passar a virada do ano dentro da cozinha, certo? Nem vai precisar, depois de olhar as sugestões desta edição, que traz uma seleção de pratos que podem passar a noite toda sobre a mesa sem perder os encantos. E o cardápio está de arrasar: convidamos um time de craques para dar as sugestões.

 

  Foto: Felipe Rau|Estadão

Cada convidado chegou trazendo seus pratos. Entre outras coisas, Ana Soares (Mesa III) trouxe as empadinhas fru-fru de queijo, Heloisa Bacellar (Lá da Venda) preparou almôndegas assadas, Henrique Schoendorfer (Ristorantino) fez conchiglione frito com tartar de atum e stracciatella de burrata, Renata Cruz (Amici) trouxe terrine de gorgonzola com mel de cachaça, Paulo Neves (Ghee Banqueteria) preparou salmão na folha de arroz com pannacotta de couve-flor e o bartender Danty Monteiro (Le Jazz Petit Bar) sugeriu um clericot bem refrescante.

Tudo para ajudar na tarefa de servir descomplicado, mas servir bem. A reunião para a foto acabou virando uma festa, e todo mundo provou de tudo. Confira a seleção de receitas para aproveitar neste Natal, Réveillon ou em qualquer outra época do ano.

 

Ficou com água na boca?