Paladar

Comida

Comida

Site criado por Alain Ducasse reúne receitas de grandes chefs franceses

Por Caio Carvalho

11 novembro 2014 | 19:34 por redacaopaladar

Especial para o Estado

Receitas de grandes chefs franceses, entre eles Paul Bocuse, Anne-Sophie Pic, Joël Robuchon, Guy Savoy e Cyril Lignac, agora podem ser consultadas pela internet.  Elas estão reunidas no portal L’Académie du Goût (A academia do sabor), criado pelo chef Alain Ducasse, que está a frente de vários restaurantes no mundo, e pretende contar com cozinheiros do mundo inteiro a partir de 2015. A ideia do site é reunir renomes da gastronomia, com receitas e vídeos explicativos.

O chef francês Alain Ducasse. FOTO: Getty Images

Lançado no final de julho, o endereço já reúne cinco mil receitas de mais de 40 chefs de prestígio. Além de textos de blogueiros, também há um glossário e uma lista de restaurantes recomendados. Para ter acesso à versão completa do site, é preciso pagar 5 euros por mês. Já são mais de três mil assinantes, mas a ideia é chegar a 25 mil.

Segundo Ducasse, a proposta é atrair o interesse tanto de profissionais do setor como de quem cozinha em casa. “Desde a receita mais simples à mais sofisticada, nossa ambição é transformar em imprescindível e universal tudo que é relacionado à nossa indústria”, explica.

Ficou com água na boca?