Paladar

Comida

Comida

Slow food faz eventos ao redor do mundo para discutir o desperdício

Primeira edição da Disco Xepa acontece em 39 países neste sábado, 29, com oficinas e debates. Em São Paulo, evento no Banco de Alimentos, na Vila Maria, é um dos destaques

28 abril 2017 | 14:33 por Redação Paladar

Neste sábado, 29, acontece a primeira edição mundial da Disco Xepa, evento criado pelo movimento Slow Food com o objetivo de conscientizar a população para o desperdício de alimentos. Serão mais de 95 eventos realizados no mesmo dia em 39 países, entre oficinas, palestras, shows e apresentações artísticas. No Brasil, 22 atividades, do Rio Grande do Sul ao Pará, estão programadas. 

No Brasil, nome do evento foi traduzido para Disco Xepa

No Brasil, nome do evento foi traduzido para Disco Xepa Foto: Slow Food|Divulgação

Em São Paulo, um dos destaques é o evento Comidaço, que vai acontecer no Cresan/Banco de Alimentos, na Vila Maria, zona norte, das 9h30 às 15h. Além de discussões sobre políticas públicas de alimentação e sobre como ampliar o movimento da Disco Xepa, serão ofertadas oficinas gratuitas de aproveitamento integral dos alimentos e criação de hortas comunitárias urbanas. 

No mapa colaborativo criado pelo World Disco Soup Day (o nome do evento em inglês, que aqui ganhou a alcunha de xepa), é possível encontrar todos os eventos. 

SERVIÇO

Comidaço

R. Sobral Júnior, 264, Vila Maria

Dia 29 de abril, das 9h30 às 15h

Inscrições: 3224-6000 (ramal 6168)

 

Ficou com água na boca?