Paladar

Comida

Comida

Só para começar

A celebração da comida no 7º Paladar – Cozinha do Brasil começou uma semana antes do evento. No sábado 27 de Maio, os chefs e palestrantes que já estavam em São Paulo se reuniram num almoço na casa do gourmet e empresário Maurizio Remmert.O gourmet e empresário Maurizio Remmert. FOTO: Divulgação

09 maio 2013 | 04:35 por patriciaferraz

Participaram do encontro Ana Massochi, Paulo Yoller, Roberto Smeraldi, Jefferson Rueda, Luca Gozzani, Rita Lobo, Lourdes Hernández, Carla Pernambuco, entre outros.

Dono de uma das cozinhas mais equipadas do País (ele tem um arsenal de fazer inveja à maioria das cozinhas profissionais brasileiras), Maurizio preparou um cardápio informal, para ser saboreado em pé: vegetais desidratados; rosbife, peito de peru e pernil suíno feitos e fatiados em casa, olive ascolani, endívia com lardo di colonnatta, insalata di frutti di mare, ribollita, e morango em três variações.

O casal-sommelier Manoel Beato e Gabriela Monteleone também esteve na festa. Beato, aliás, chegou cedo e comandou o serviço de vinho, privilégio para os convidados. Gostou tanto da sopa toscana ribolitta, servida no almoço, que voltou à casa de Maurizio no dia seguinte, para uma nova rodada. De sopa e vinhos.

>> Veja todas as notícias da edição do Paladar de 9/5/2013

Ficou com água na boca?