Paladar

Comida

Comida

Sukiyaki do Bem neste sábado

A 8ª edição do jantar beneficente Sukiyaki do Bem será neste sábado, 10 de maio, nos salões do hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. Idealizado e produzido pela ceramista Hideko Honma, o evento terá cardápio assinado pelos chefs Adriano Kanashiro (Momotaro); Pascal Valero (NB Steak House); e André Saburó (Taberna Japonesa Quina do Futuro); também pela chef pâtissière Saiko Izawa (Attimo) e pelo chef pâtissier Rodrigo Afonso (Tivoli Mofarrej).

07 maio 2014 | 12:39 por lucineianunes

Trio do bem. Os chefs Pascal Valero (à esq.) e Adriano Kanashiro e a pâtissière Saiko Izawa, que participam do evento idealizado pela ceramista Hideko Honma. FOTO: Nikko Fotografia/Divulgação

Cozido típico da culinária japonesa feito com carnes e verduras, o sukiyaki será servido especialmente em utsuwas (objetos utilitários da cultura japonesa que possuem a forma da junção de mãos que acolhem) feitas especialmente para a ocasião por Hideko e suas alunas.

Preparado para 350 pessoas, o jantar terá missoshiro de mandioquinha; lâminas de atum em shoyuzuke, chips de alho, quiabo, shissô, mix de brotos e pétalas de flores comestíveis; merluza negra ao molho teriyaki com redução de café; steak NB grelhado com legumes à moda sukiyaki e farofa; e cake mousse de matchá.

Ficou com água na boca?

A harmonização de saquês e vinhos ficará por conta do sommelier Benedito Filho.

Após o jantar, será realizado um leilão de pratos desenhados por Hideko Honma e customizados pelos chefs que participam do evento e também pelo jogador de futebol Cafu.

A renda do evento será revertida para a Fundação Cafu e à Associação Dom José Gaspar – Ikoi-no-Sono.

O Sukiyaki do Bem conta com o apoio do Consulado Geral do Japão, da Fundação Japão em São Paulo e do Senac.

Os convites estão à venda no Atelier Hideko Honma, em Moema (tel. 5042 4459), e na Associação Dom José Gaspar, na Liberdade (tel. 3209-0215).

SERVIÇO – Sukiyaki do Bem

Quando: 10 de maio, a partir das 19h30

Onde: Hotel Tivoli Mofarrej. Al. Santos, 1.437, Jd. Paulista, 3146-5900

Quanto: R$ 500

Ingressos: pelos telefones 5042-4459 (Atelier Hideko Honma) e 3209-0215 (Associação Dom José Gaspar)

Ficou com água na boca?