Paladar

Comida

Comida

Tchau, barbatanas

31 julho 2009 | 18:44 por redacaopaladar

O New York Times jura que a chef do Chez Panisse, Alice Waters, afirmou que apreciaria, na última refeição de sua vida, sopa de barbatanas de tubarão. Nada de berinjela ao forno ou salada caprese. Ela teria dito isto nada confidencialmente ao escritor e astro televisivo Anthony Bourdain, em maio.

Hoje, a Humane Society of the United States soltou um release reproduzindo uma declaração de Alice, que mostra seu desconforto com a sua suposta vontade gulosa.

“Há pouco tempo aprendi que, todo ano, 10 milhões de tubarões têm suas barbatanas brutalmente removidas e são jogados no mar novamente, e acabam morrendo. E que muitas espécies estão seriamente entrando em extinção”, teria dito Alice. E então: “Eu encorajo os esforços da Humane Society International para acabar com essa prática insustentável, e encorajo chefs e a indústria culinária a fazer o mesmo”.

A história chegou ao twitter e agora a esperança é que Alice, pioneira na defesa da comida orgânica nos EUA, se anime a postar no seu próprio endereço e alimente, com fome de tubarão, a excêntrica polêmica.

Ficou com água na boca?