Paladar

Comida

Comida

Tem priprioca na linguiça

02 maio 2013 | 00:21 por redacaopaladar

A 7ª edição do Paladar – Cozinha do Brasil começa nesta sexta-feira celebrando a troca de conhecimento entre cozinheiros e amantes da cozinha.

Nesse espírito de cooperação mútua, a aula Curando, Embutindo e Dividindo (link para a programação), reúne os chefs Alex Atala, Alberto Landgraf e André Mifano para uma conversa descontraída sobre embutidos e técnicas de produção.

“A ideia é compartilhar conhecimento e trocar experiências. Precisamos nos unir para transformar a gastronomia brasileira”, diz Mifano.

Mifano vai apresentar vários embutidos curados à moda antiga como o musetto, que lembra um cotechino mais magro, típico do Vêneto e uma linguiça com priprioca – ideia de Atala executada por ele.

“Na hora de curar os embutidos, estou sendo xiita. Não uso nenhum equipamento elétrico. Se preciso de umidade na sala de cura, uso seixo de rio. Se preciso de um clima mais seco, entro com carvão e sal”, conta. “O que pretendo é uma volta ao passado, com um produto no presente, mas que olha para o futuro”, conclui.

Ficou com água na boca?