Paladar

Comida

Comida

Terceira temporada de 'Chef's Table' estreia nesta sexta

Melhor restaurante da América Latina pelo ranking 50 Best, o Central, do chef Virgilio Martinez, é um dos retratados entre os seis episódios que vão ao ar na Netflix

15 fevereiro 2017 | 12:40 por Priscila Mengue

Estreia nesta sexta-feira, 17, a terceira temporada da série documental Chef's Table. Uma produção da Netflix, a produção tem seis episódios de 45 minutos, cada um focado em um grande chef. Além de mostrar os bastidores das mais importantes cozinhas do mundo, ela se propõe a retratar as influências e inspirações de pessoas que estão mudando a forma com que a comida é vista (e degustada) nos dias de hoje. 

A próxima leva de episódios adentra as vidas de Virgilio Martinez, do restaurante Central (Lima/Peru), Nancy Silverton, do Mozza (Los Angeles/Estados Unidos), Tim Raue, do Tim Raue (Berlim/Alemanha), Vladimir Mukhin, do White Rabbit (Moscou/Rússia), Ivan Orkin, do Ivan Ramen (Nova York/Estados Unidos) e Jeong Kwan, do Chunjinam Hermitage (do templo Baekyangsa/Coreia do Sul).

Um dos destaques da nova temporada é a monja budista Jeong Kwan, a única entre os retratados que não possui um restaurante. "Ela cozinha para o monastério dela. Lá, tudo é tão gostoso quanto a comida de qualquer grande chef deste mundo", antecipa o trailer. Em outro momento do vídeo, Virgilio Martinez explica que cada prato é um ecossistema único no cardápio do Central, considerado o mais importante restaurante da América Latina segundo o ranking 50 Best, e quarto colocado na lista mundial.

Com três indicações ao Emmy Awards de 2016, o seriado foi criado pelo diretor David Gelb, idealizador do documentário O Sushi dos Sonhos de Jiro. Além das duas temporadas anteriores, em que chefs como Alex Atala são retratados, a série também deu origem ao especial Chef's Table France, focado apenas na culinária francesa.

Ficou com água na boca?

Saiba mais sobre os participantes da temporada 2017:

Ficou com água na boca?