Paladar

Comida

Comida

Tête à Tête apresenta novos pratos em jantar de comemoração pela estrela Michelin

O menu-degustação de sete tempos, servido no jantar, tem quatro novidades que entram em cartaz

07 julho 2017 | 20:20 por Leonardo Ribeiro

Especial para o Estado

Esta semana, o restaurante Tête à Tête, dos chef Gabriel Matteuzzi e Guilherme Vinha, apresentou novos pratos do cardápio para comemorar a manutenção de sua estrela Michelin, pelo segundo ano consecutivo. As novidades nas entradas são rabanetes com vinagrete de tâmara, molho de ervas, purê de abóbora cabotiá com mel de borá, tâmaras secas e polém; e a sequência de snacks: bombom de foie-gras com geleia de licor de cassis, mini sanduíche com brisket braseado, salsa criolla, e croquete de pato confitado. Entre os pratos principais, bochecha de javali com vinagrete de carne, pétalas de cebola grelhada e pastinaca. E de sobremesa, caquis macerados no cognac, bolo de mandioca com coco e sorvete de chocolate branco com pequi.

A sequência de snacks, da entrada

A sequência de snacks, da entrada Foto: Leonardo Ribeiro|Estadão

O jantar degustação de sete tempos, harmonizado com champagnes, contou também com pratos tradicionais da casa. O guioza de camarão thai com caldo de peixe clarificado, capim santo, coco verde e cebolinha fechou as entradas. O olhete na brasa com emulsão de batata doce roxa e vinagrete de banana-da-terra, com sementes de maracujá que davam a crocância, abriu a sequência dos pratos principais. 

O Guia Michelin Brasil anunciou os restaurantes estrelados em São Paulo e no Rio de Janeiro em maio deste ano. Além do Tête à Tête, outros 11 restaurantes foram classificados com uma estrela, e apenas um, o D.O.M, foi classificado com duas estrelas. 

Rabanetes com vinagrete de tâmara, molho de ervas, purê de abóbora cabotiá com mel de borá, tâmaras secas e polém

Rabanetes com vinagrete de tâmara, molho de ervas, purê de abóbora cabotiá com mel de borá, tâmaras secas e polém Foto: Leonardo Ribeiro|Estadão

SERVIÇO

Tête à Tête

R. Dr. Melo Alves, 216, Cerqueira César

Horário de funcionamento: 19h30/0h (fecha dom.)

Tel.: 3796-0090

 

Ficou com água na boca?