PUBLICIDADE

Comida

Um doce de pimenta

A pimenta jolokia - aquela nossa velha conhecida - virou estrela pop.

(Jay Sheldon, que faz do doce à embalagem e é obcecado com as pimentas-fantasma. Foto: arquivo pessoal)Foto: arquivo pessoal)

Quando falamos sobre pimentas e “pimentólogos“, em julho, ela já despontava com a promessa de tempos ardidos e picantes. Carinhosamente apelidada de ‘pimenta-fantasma’ e cotada pelo exército como arma química, uma variedade da jolokia cultivada no nordeste da Índia chegou aos EUA.

(Jay Sheldon, que faz do doce à embalagem e é obcecado com as pimentas-fantasma. Foto: arquivo pessoal)

Pois agora Jay Sheldon, um escultor do Brooklin e criador do site Bhut Pepper, criou um docinho feito de melão e salpicado de pimenta-fantasma em pó. Segundo reportagem do New York Times, é tão ardida quanto uma bala de gengibre (ou seja, quase nada). “De cara fiquei com medo. Conheci a pimenta-fantasma no Kansas, e quando me mudei pra Nova York trouxe algumas comigo”, conta Sheldon, que é artista plástico e escultor, em conversa por e-mail. O pó vem importado da Índia, mas ele plantou algumas pimentas menos assustadoras em casa - mas a técnica de transformar o pé em cereal (!) foi dele. “Mexer com pimenta é como uma experiência religiosa para mim. E como há muitos tipos de pimenta por aí, resolvi começar pela mais ardida.”  

O pacotinho, lançado há pouco mais de 1 mês, custa 12 dólares. Ele garante que manda para o Brasil. Quem se arrisca?

(divulgação) 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE