Paladar

Comida

Comida

Viés de alta no Mercado Paladar

Nos dois dias de Paladar Cozinha do Brasil, grandes mesas comunitárias foram tomadas de gente provando os melhores produtos artesanais. Quem esteve no Mercado Paladar pôde comprar e comer ali, além de levar produtos para casa.

30 setembro 2015 | 18:31 por redacaopaladar

Foram muitas novidades neste ano. Teve a pré-estreia da Choperia São Paulo, bar de cervejas paulistas que abre em outubro, mas fez uma prévia no evento, com nove torneiras abastecidas por produtores selecionados por David Michelsohn, da Júpiter, um dos sócios do novo bar. Fez tanto sucesso que a Panopcticon Times, saison com cajá-manga da Dogma, acabou antes das 17h30 de sábado – a previsão era que o barril durasse até domingo.

Pequenos produtores foram o destaque. Sob curadoria do Paladar, ocuparam o centro do Mercado. A maranhense Meliponina tinha méis de abelhas sem ferrão. Luisa Abram, que fabrica chocolate em um quarto de 5 m², não dava conta de tanta gente ao redor de seu estande.

O food truck do Mocotó, de Rodrigo Oliveira, recebia os visitantes na rua com dadinhos de tapioca e torresmo. Lá dentro, havia saladas em potinhos do Cha-Cha, de Charlô Whately. Raphael Despirite, do Marcel, e Sauro Scarabotta, do Friccò, venderam sanduíches. E o público fez fila na barraca do Imbiss para comprar hot dog, currywurst e pretzel.

Ingredientes amazônicos não ficaram de lado. Tucupi preto e cachaça de jambu estavam entre as delícias oferecidas pela Combu e pelo Empório Poitara.

>> Veja a íntegra da edição especial do 9º Paladar Cozinha do Brasil, de 1º/10/2015

Ficou com água na boca?