Paladar

Cajuí aposta em cozinha vegana, orgânica e cheia de sabor

Instalada na Vila Madalena, a casa serve receitas veganas preparadas com técnica e criatividade

Comente

17 de fevereiro de 2020 | 11:00 por Renata Mesquita, O Estado de S.Paulo

Não é de hoje que os restaurantes naturebas, antes chamados assim de forma pejorativa, perderam tal estigma. Já são muitas as casas veganas, vegetarianas e orgânicas com tratamento – das receitas ao salão e serviço – de alta gastronomia. O mais novo a se juntar a esse grupo é o Cajuí, recém-inaugurado na Vila Madalena.

Tagliarini de beterraba com fios de pupunha, cenoura e pesto de pancs do Cajuí.

Tagliarini de beterraba com fios de pupunha, cenoura e pesto de pancs do Cajuí. Foto: Thabata Andrade

 

Vegano, orgânico e, mais importante, saboroso, o menu da nova casa tem pratos tradicionais do receituário desse universo – como espaguete de legumes – mas tratados com técnica e criatividade. No almoço, o tagliarini de beterraba com fios de pupunha e cenouras e pesto de pancs (R$ 39) faz bonito no olhar (bem colorido) e na boca, com massa ao dente, legumes cozidos no ponto correto e molho espesso saboroso. O mesmo vale para o baião de dois (R$ 32) servido com abobrinha, couve e farofa de cebola caramelizada. 

A casa é grande, ambientada com muitos vasos, mas de forma minimalista e sem muitos clichês. A proposta é funcionar o dia todo, com opções de doces para acompanhar o café da tarde e um bar com carta de drinques autorais, que levam ingredientes como cambuci e cajuína. Aos fins de semana tem um menu especial de brunch. 

SERVIÇO

Cajuí

R. Aspicuelta, 202, Vila Madalena

Telefone: 99116-8660

Horário de funcionamento: 12h/23h (sáb., 10h/16h e 18h/23h; dom., 10h/16h; fecha 2ª) 

Ficou com água na boca?