Paladar

Só de birra

Heloisa Lupinacci

Confira programação carnavalesca de cervejarias em SP

Tarantino, no Limão, e Casa Avós, na Vila Ipojuca, recebem blocos e bandas neste fim de semana

06 de fevereiro de 2020 | 15:00 por Heloisa Lupinacci, O Estado de S.Paulo

A semana começou com a repercussão do Superbowl, que, para o meio cervejeiro, se resume à pergunta: qual foi a propaganda da vez? Foi a da Bud Light Seltzer, água carbonatada com álcool e sabor de fruta. No comercial, o rapper Post Malone, ícone da geração-tatoo-na-cara, entra numa loja de conveniência para comprar Bud Light (a cerveja), quando vê o novo produto em outra geladeira.

Cena do comercial da nova Bud Light Seltzer.

Cena do comercial da nova Bud Light Seltzer. Foto: Reprodução

 

A câmera entra no cérebro dele pelo olho e mostra uma central de comando igual à da protagonista do filme Divertidamente, em que os comandantes (todos de tatoo na cara) disputam entre cerveja e refri alcoólico. Depois de sacolejar e derrubar tudo na lojinha, decide levar os dois.

A mensagem é: não precisa escolher entre um e outro. A verdade é: precisa sim. Beba menos, beba melhor. Pessoalmente, não tomo mais refri e prefiro minhas frutas numa boa sour ou num copo com gelo e cachaça.

Os sócios Luciano Consentino, Isaac Deutsch e Gilberto Tarantino

Os sócios Luciano Consentino, Isaac Deutsch e Gilberto Tarantino Foto: Anna Boga

Posto isso, vamos pro bloco? Neste sábado (8), no pátio da Cervejaria Tarantino tem ensaio do Ilú Obá de Min, grátis. Domingo (9) tem Charanga do França (R$ 10 de entrada). Sábado que vem é a vez do Bloco 77. Detalhes da programação estão no Facebook (/cervejariatarantino). Me leva que eu vou!

 

  Foto: Mariana Dias

E sábado (8) tem o Baile da Véia na Casa Avós, com banda tocando marchinhas e sambas num clima vintage. A entrada é gratuita. Quem confirma presença no Facebook (/cervejaavos) dobra a primeira Hoppy Lager (compra uma, ganha mais uma). Se levar uma avó, ganha duas. Alô, velha guarda!

Ficou com água na boca?