Paladar

Só de birra

Heloisa Lupinacci

Confira programação carnavalesca de cervejarias em SP

Tarantino, no Limão, e Casa Avós, na Vila Ipojuca, recebem blocos e bandas neste fim de semana

06 de fevereiro de 2020 | 15:00 por Heloisa Lupinacci, O Estado de S.Paulo

A semana começou com a repercussão do Superbowl, que, para o meio cervejeiro, se resume à pergunta: qual foi a propaganda da vez? Foi a da Bud Light Seltzer, água carbonatada com álcool e sabor de fruta. No comercial, o rapper Post Malone, ícone da geração-tatoo-na-cara, entra numa loja de conveniência para comprar Bud Light (a cerveja), quando vê o novo produto em outra geladeira.

Cena do comercial da nova Bud Light Seltzer.

Cena do comercial da nova Bud Light Seltzer. Foto: Reprodução

 

A câmera entra no cérebro dele pelo olho e mostra uma central de comando igual à da protagonista do filme Divertidamente, em que os comandantes (todos de tatoo na cara) disputam entre cerveja e refri alcoólico. Depois de sacolejar e derrubar tudo na lojinha, decide levar os dois.

A mensagem é: não precisa escolher entre um e outro. A verdade é: precisa sim. Beba menos, beba melhor. Pessoalmente, não tomo mais refri e prefiro minhas frutas numa boa sour ou num copo com gelo e cachaça.

Os sócios Luciano Consentino, Isaac Deutsch e Gilberto Tarantino

Os sócios Luciano Consentino, Isaac Deutsch e Gilberto Tarantino Foto: Anna Boga

Posto isso, vamos pro bloco? Neste sábado (8), no pátio da Cervejaria Tarantino tem ensaio do Ilú Obá de Min, grátis. Domingo (9) tem Charanga do França (R$ 10 de entrada). Sábado que vem é a vez do Bloco 77. Detalhes da programação estão no Facebook (/cervejariatarantino). Me leva que eu vou!

 

  Foto: Mariana Dias

E sábado (8) tem o Baile da Véia na Casa Avós, com banda tocando marchinhas e sambas num clima vintage. A entrada é gratuita. Quem confirma presença no Facebook (/cervejaavos) dobra a primeira Hoppy Lager (compra uma, ganha mais uma). Se levar uma avó, ganha duas. Alô, velha guarda!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?