Paladar

Paladar Cozinha do Brasil

Paladar Cozinha do Brasil

Tudo sobre queijos

Da provoleta ao canastra, o Paladar Cozinha do Brasil abre espaço para aulas, oficinas e degustações com foco no patrimônio queijeiro do país

24 agosto 2015 | 19:11 por Redação Paladar

O queijo brasileiro tem mais uma vez  lugar de honra no Paladar Cozinha do Brasil. Os amantes de um bom queijinho terão diversas opções de aprendizado na edição deste ano  – que acontece nos dias 26 e 27 de setembro, no campus Vila Olímpia da Universidade da Anhembi Morumbi. Serão várias atividades dedicadas aos queijos brasileiros, todas com degustação. 

FOTO: FELIPE RAU/ESTADAO

FOTO: FELIPE RAU/ESTADAO Foto:

No sábado, Heloisa Collins e Diego Fernandes Martins provam que é possível fazer queijos estrangeiros no Brasil, mostrando as adaptações que tiveram de fazer para começar a produção de queijos como a italiana provoleta, recheada com manteiga de queijo de vaca, e o queijo azul, do tipo gorgonzola. 

[---#{"PALADAR-EVENTO":[{"ID":"1476"}]}#---]

O domingo começa com “O Brasil não tem só canastra”, em que Fernando Oliveira, dono d'A Queijaria, apresenta queijos regionais brasileiros ainda pouco conhecidos, feitos por produtores de vários cantos do Brasil.

[---#{"PALADAR-EVENTO":[{"ID":"1462"}]}#---]

Para terminar bem o fim de semana, a “Hora Feliz” será uma grande harmonização de queijos brasileiros com vinhos, cervejas e cachaças, com Bruno Cabral e Manoel Beato.

[---#{"PALADAR-EVENTO":[{"ID":"1368"}]}#---]

Ficou com água na boca?