Paladar

Receitas

Receita

8 sobremesas românticas para fazer no Dia dos Namorados

Não basta arrasar no prato principal, veja seleção de sobremesas para encerrar o jantar romântico do Dia dos Namorados

11 de junho de 2019 | 20:16 por Redação Paladar

Uma boa refeição cria momentos que ficam para sempre guardados na memória afetiva. Então que tal deixar este Dia dos Namorados marcado como uma data bem doce e saborosa? Separamos oito sobremesas para um jantar romântico. Para acompanhá-las, veja também estas listas de receitas rápidas ou de massas fáceis que selecionamos para serem feitas no Dia dos Namorados. 

​1. Peras cozidas com calda de chocolate

A receita é de dar água na boca e leva peras cozidas em água e vinho com um pouco de açúcar, além de cravo e canela. Para completar, uma calda de chocolate por cima. Veja como fazer.

Poire belle Hélène (peras cozidas com calda de chocolate)

Poire belle Hélène (peras cozidas com calda de chocolate) Foto: Codo Meletti|Estadão

 

2. Fondues de chocolate

Existe jantar mais romântico do que este? Caso não queira fazer o fondue de queijo, não tem problema. Faça só o doce e pronto, a receita é bem fácil. Aprenda a fazê-la em casa para comer com suas frutas preferidas e escape das longas filas dos restaurantes especializados no prato.

Fondue de chocolate

Fondue de chocolate Foto: Codo Meletti|Estadão

 

3. Cheesecake de frutas vermelhas

Com esta calda deliciosa de frutas vermelhas, o tradicional doce americano é de encher os olhos. A cheesecake ainda harmoniza perfeitamente com uma taça de champanhe. Veja o passo a passo.

Receita de cheesecake de frutas vermelhas

Receita de cheesecake de frutas vermelhas Foto: Alex Silva|Estadão

4. Soufflé glacé au Grand Marnier

Este soufllé glacé au Grand Marnier, um sorvete rápido francês, é uma receita bem leve e rápida. Com calda de framboesa por cima, deixa o doce ainda mais charmoso e elaborado. Aprenda a fazer.

Soufflé Glacé au Grand Marnier preparado pela confeiteira Márcia Garbin

Soufflé Glacé au Grand Marnier preparado pela confeiteira Márcia Garbin Foto: Codo Meletti|Estadão

 

5. Sorvete de morango e mel

Este é um dos melhores métodos para fazer sorvete em casa sem a sorveteira, considerando facilidade, rapidez e resultado. A técnica consiste em colocar frutas congeladas no processador e bater com um pouco de mel. A massa fica muito cremosa. Esta receita é de morango, mas você pode fazer com figo, banana, manga... O único cuidado é usar a fruta bem congelada, senão vira suco. Aprenda a receita e adoce sua noite.

Sorvete de morango e mel.

Sorvete de morango e mel. Foto: Tiago Queiroz|Estadão

 

6. Figos com creme e mel

Perfumado e muito saboroso, o figo também é uma fruta repleta de simbolismos, remetendo até à fertilidade. Prepare uma calda de creme e mel e faça esta sobremesa que é super rápida e prática.

 

  Foto: Daniel Teixeira|Estadão

 

7. Espetinho de frutas do Ducasse

Que tal vocês brincarem de servir um ao outro na boca, na hora da sobremesa? Estes espetinhos caramelizados podem ser o que vocês precisam para entrar no clima de romance.  Aprenda a fazer.

Espetinho de frutas do Ducasse.

Espetinho de frutas do Ducasse. Foto: Gabriela Biló/Estadão

 

8. Madeleines

Este doce típico da França não é exatamente romântico, mas passa aquela sensação de conforto ao comer. Ainda mais mais para os casais que gostam de tomar café depois do jantar. As madeleines são o acompanhamento perfeito para encerrar a noite. Veja o passo a passo.  

 

  Foto: Ana Paula Boni| Estadão