Paladar

Receitas

Receitas

Codo Meletti|Estadão
Codo Meletti|Estadão

Beirute

Instituição paulistana, o sanduíche criado no restaurante de comida árabe Bambi combina pão sírio recheado com rosbife, tomate, queijo prato e orégano

por Redação Paladar

Essa combinação de pão sírio recheado com fatias finas de rosbife, rodelas de tomate, queijo prato e orégano, assada até ficar bem torradinha, nasceu no restaurante Bambi, que foi referência de comida árabe em São Paulo durante décadas – aberto em 1950, funcionou até 2000. O criador da receita foi o dono da casa, o libanês Fares Sader (1918-1970). É um clássico paulistano, que fez história também no Frevinho, outra instituição paulistana.

Preparo

1Abra o pão sírio ao meio, com cuidado para não rasgar. De um lado, ponha o rosbife (se quiser, também passe maionese). Do outro, o queijo. Sem fechar, leve ao forno numa assadeira, até o pão ganhar cor e o queijo derreter. 
2Tire do forno e transfira para um prato: ponha o pão com o rosbife na base e, por cima dele, a alface e o tomate. Feche o sanduíche, colocando a outra parte do pão, com queijo derretido.
3Corte em quatro partes e sirva quente. 

 

Ficou com água na boca?