

Beirute
Instituição paulistana, o sanduíche criado no restaurante de comida árabe Bambi combina pão sírio recheado com rosbife, tomate, queijo prato e orégano
por Redação Paladar
Essa combinação de pão sírio recheado com fatias finas de rosbife, rodelas de tomate, queijo prato e orégano, assada até ficar bem torradinha, nasceu no restaurante Bambi, que foi referência de comida árabe em São Paulo durante décadas – aberto em 1950, funcionou até 2000. O criador da receita foi o dono da casa, o libanês Fares Sader (1918-1970). É um clássico paulistano, que fez história também no Frevinho, outra instituição paulistana.
Preparo
1Abra o pão sírio ao meio, com cuidado para não rasgar. De um lado, ponha o rosbife (se quiser, também passe maionese). Do outro, o queijo. Sem fechar, leve ao forno numa assadeira, até o pão ganhar cor e o queijo derreter.
2Tire do forno e transfira para um prato: ponha o pão com o rosbife na base e, por cima dele, a alface e o tomate. Feche o sanduíche, colocando a outra parte do pão, com queijo derretido.
3Corte em quatro partes e sirva quente.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.