Paladar

Receitas

Receitas

Bife de chorizo em crosta de pão na airfryer

Confira a receita do professor de gastronomia Marcelo Bergamo, da Universidade Anhembi Morumbi, que é preparada na fritadeira elétrica

por Redação Paladar

Bife de chorizo em crosta de pão e parmesão.

Bife de chorizo em crosta de pão e parmesão. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Foi um grande desafio preparar um  bife de chorizo na fritadeira elétrica. Já que não dá para selar a carne na airfryer (e garantir que a carne não perca suculência), o professor de gastronomia Marcelo Bergamo, da Universidade Anhembi-Morumbi, decidiu empanar o bife em uma crosta de pão, ervas, alho, parmesão e (bastante!) manteiga e azeite. O resultado foi uma carne mal passada e suculenta, envolvida em crosta dourada de pão. “Só tem que apertar bem a crosta de pão, para que ela não se desfaça dentro da airfryer”, orienta ele. 

Preparo

1Tempere os bifes com sal e pimenta-do-reino. Despeje sobre eles um pouco de azeite e massageie a carne por alguns segundos, para ajudar a pegar o tempero. Reserve.
2Passe os pães em um processador até obter uma farinha grossa (caso necessário, leve o pão à airfryer para seca-lo por cerca de 5 minutos em 180°C - cuidado para não queimar)
3Misture os ingredientes da crosta em uma tigela e reserve.
4Passe os bifes na farinha de trigo e retire o excesso. Passe pelo ovo e, na sequência, passe na crosta de pão. Aperte-a bem para que não se desfaça dentro da airfryer.
5Leve os bifes para o cesto da airfryer por cerca de 10 minutos a 200°C, para deixá-lo mal passado. Se quiser ao ponto ou bem passado, reduza um pouco a temperatura e deixe por mais tempo.
6Retire da fritadeira, deixe descansar por 5 minutos e sirva com o acompanhamento de sua preferência. 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Receitas mais vistas

Mais em receitas

Ficou com água na boca?