Paladar

Receitas

Receitas

Daniel Teixeira|Estadão
Daniel Teixeira|Estadão

Prato do Dia

Patrícia Ferraz

Biscoitos de cheddar e pecã

Aprenda a fazer um delicioso aperitivo com toque picante

por Patrícia Ferraz

Estes biscoitinhos de queijo cheddar e pecã são bárbaros para o aperitivo: a combinação de sabores e o toque picante da pimenta cayena pedem um drinque. E foi por isso que recorremos ao bartender Aharon Rosa, do Esquina Mocotó. Veja as dicas dele e como preparar os drinques Achei esta receita num exemplar da Gourmet de 2002. A revista, fundada em 1941 e extinta em 2009, foi a principal publicação gastronômica dos Estados Unidos – tinha 1 milhão de assinantes! Colecionei por décadas e de vez em quando dou uma olhada – sempre que acho uma receita inspiradora, vou para a cozinha testar. Estes biscoitos são bons e fáceis.

Preparo

1Moa as nozes num processador ou moedor de café. Se não estiverem muito crocantes, ponha numa frigideira, aqueça por dois ou três minutos. Moa e reserve.
2Ponha na batedeira a manteiga, a farinha, o queijo e a pimenta. Bata apenas para misturar bem os ingredientes.
3Tire a massa da batedeira, ponha as nozes moídas e misture tudo com as mãos.
4Divida a massa em três partes. Enrole cada uma como um cilindro grosso. Com uma faca, corte os cilindros em fatias de espessura média.
5Ponha as fatias de massa em uma assadeira untada com manteiga e asse em forno médio, preaquecido, por aproximadamente 15 minutos.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Receitas mais vistas

Mais em receitas

Ficou com água na boca?