Paladar

Receitas

Receitas

Bolo de mel

A receita de Clarice Reichstul, da Paca Polaca, tem como base o mel, que é um dos ícones do Rosh Hashaná; confira o passo a passo fácil

por Redação Paladar

Massa do bolo leva mel, nozes, uvas-passas e maçã.

Massa do bolo leva mel, nozes, uvas-passas e maçã. Foto: Clarice Reichstul

“Um ano bom e doce” é o que se espera a cada ano novo judaico. No calendário judeu, entre os próximos dias 6 e 8 de setembro, se celebra o Rosh Hashaná, que marca a chegada do ano 5782. Entre as receitas típicas, destaque para as opções doces que levam mel, pois, acredita-se, esses ingredientes atraem doçura para o ano que se inicia. Maçã e romã também estão entre os ingredientes de destaque.

Pensando nisso, o Paladar pediu à Clarice Reichtul, da Paca Polaca, uma receita fácil e deliciosa de bolo de mel, para que deseja preparar os próprios quitutes da celebração. Já quem prefere encomendar pode dar uma olhada no roteiro especial que preparamos para a data.

Preparo

1Preaqueça o forno a 180ºC e unte uma forma para bolo.
2Junte os ingredientes secos em uma tigela. À parte, misture os ovos, o mel, o óleo, o extrato de baunilha, o café e o rum. Misture tudo até obter uma massa homogênea.
3Depois, acrescente a maçã ralada, as nozes e as uvas-passas.
4Despeje a massa na forma e leve ao forno por cerca de 40 minutos. Quando a cozinha começar a se perfumar com o aroma do bolo, faça o teste do palito. Se ele sair seco, o bolo está pronto.

 

 

 

Ficou com água na boca?