Paladar

Receitas

Receitas

Prato do Dia

Patrícia Ferraz

Canja de galinha com cabelinho de anjo

Receita da chef Carla Pernambuco, do Carlota, troca o arroz pelos fios de massa fininhos, cozidos em caldo bem aromático

por Patrícia Ferraz

Canja da Mamma, do Carlota, com cabelinho de anjo. 

Canja da Mamma, do Carlota, com cabelinho de anjo.  Foto: Lucas Terribili

Se um prato de canja comum é sinônimo de conforto, essa receita da chef Carla Pernambuco, do restaurante Carlota, feita com macarrão cabelo de anjo, em vez de arroz, é duplamente acolhedora, além de muito saborosa. O frango, bem desfiado, é combinado com os fios fininhos de massa e os vegetais em cubinhos miúdos. Todos envolvidos por um caldo de ave aromático, que aquece o corpo e a alma. Delicadeza sob medida para tempos difíceis como os que estamos vivendo.

Preparo

1Ponha o frango em uma panela com a cebola e o alhos-porós inteiros. Acrescente a cenoura e o salsão picados. Cubra com as 10 xícaras de água.
2Espere ferver, baixe o fogo e deixe cozinhar por uma hora. Espere esfriar.
3Tire o frango do caldo, desfie um peito em lascas e separe o resto do frango para outras preparações. Se preferir usar outras partes do frango, em vez do peito, calcule 450g.
4Descarte a cebola e o alho-poró, mantenha a cenoura e o salsão picados no caldo. 
5Leve a panela de volta ao fogo até ferver. Ponha a massa para cozinhar no caldo, por dois minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto.
6Acrescente o frango desfiado ao caldo, espere ferver, tire do fogo. Salpique a salsinha picada, transfira para uma travessa de servir. Ou sirva em potes individuais.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Receitas mais vistas

Mais em receitas

Ficou com água na boca?