Paladar

Receitas

Receita

Ceia de Natal para duas pessoas, por Tássia Magalhães

A convite do Paladar, a chef do Riso.e.ria montou um cardápio natalino completo para quem, em 2020, vai celebrar a data a dois

11 de dezembro de 2020 | 11:20 por Redação Paladar, O Estado de S.Paulo

Na ceia de Tássia Magalhães, não pode faltar pato nem peixe. Assim, a chef buscou inspiração no que costuma comer no Natal e indicou três receitas salgadas para servir tudo junto à mesa, sem essa de separar a entrada do prato principal.

Como recebeu a missão de produzir uma ceia para duas pessoas para o Paladar, Tássia precisou reduzir bem as quantidades das receitas, já que as festas de fim de ano da família - em tempos sem pandemia - costumam reunir uma porção de tios, tias e primos. Ainda assim, é possível caprichar. Confira a seguir.

Ceia da chef Tássia Magalhães, para duas pessoas, inclui arroz de pato, pargo grelhado com purê de castanhas e torta de figo.

Ceia da chef Tássia Magalhães, para duas pessoas, inclui arroz de pato, pargo grelhado com purê de castanhas e torta de figo. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

 

Arroz de pato

Os arrozes são uma das especialidades da chef Tássia Magalhães e, para ela, o de pato é que o mais tem a cara do Natal. Veja como fazer em casa.

Arroz de pato, da chef Tássia Magalhães.

Arroz de pato, da chef Tássia Magalhães. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

 

Pargo com purê de castanha portuguesa e cuscuz de farinha ovinha

Servir filés de pescados em vez do peixe inteiro é uma forma inteligente - e muito mais prática - de lidar com uma refeição para duas pessoas. Purê de castanhas e cuscuz de farinha ovinha arrematam o conjunto. Confira as receitas.

Pargo com purê de castanhas e farinha ovinha, da chef Tássia Magalhães.

Pargo com purê de castanhas e farinha ovinha, da chef Tássia Magalhães. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

 

Torta de  figo, baunilha e pistache

Que tal aproveitar a temporada de figos para fazer essa torta nada óbvia para ceia de Natal? Seu recheio tem três camadas: frutas, creme de baunilha e ganache de pistache.  Confira o passo a passo.

Torta de figo com creme de baunilha e ganache de pistache, da chef Tássia Magalhães.

Torta de figo com creme de baunilha e ganache de pistache, da chef Tássia Magalhães. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.