Paladar

Receitas

Receitas

Felipe Rau| Estadão
Felipe Rau| Estadão

Club sandwich

Três fatias de pão, peito de frango desfiado, alface, tomate e bacon bem crocante compõem esse clássico sanduíche americano

por Redação Paladar

É o sanduíche de dois andares mais famoso do mundo. Originalmente, são três fatias de pão torradas, peito de frango desfiado (ou peito de peru), alface crespa, tomate e bacon torrado. A maionese é obrigatória.

Dois clubes de Nova York disputam sua autoria. A primeira versão é de que o sanduíche teria sido inventado em 1836, num clube privado, chamado Union Club of New York City. A outra, é de que nasceu em 1894 na cozinha de um cassino chamado Saratoga Club, também em Nova York, onde homens apostavam em corridas de cavalos.

Preparo

1Toste o pão no forno, sem deixar dourar, apenas para firmar. Tire do forno, passe maionese nas três fatias (de um lado apenas).
2Monte, colocando uma folha de alface, duas fatias de tomate, duas de bacon e metade do frango sobre uma fatia de pão. Cubra com a segunda fatia de pão e passe maionese. Faça outra camada de recheio igual. Cubra com o último pedaço de pão. Corte ao meio, em formato triangular, e espete um palito antes de servir.

 

Ficou com água na boca?