Receitas

Receitas

Tadeu Brunelli, SP|BRASIL
Tadeu Brunelli, SP|BRASIL

Marshmallow de limão-cravo

Essa receita foi feita pela confeiteira Luciana Bonometti na aula "Quando o merengue encontra o samba" durante o 9º Paladar Cozinha do Brasil

por Redação Paladar

Preparo

1Em uma panela, coloque a goma arábica e 50 ml de água e leve ao fogo apenas até dissolver.
2Hidrate a gelatina no suco de limão e leve ao fogo até ficar liquida.
3Em outra uma panela, coloque o açúcar refinado com 150 ml de água e leve ao fogo até atingir 119°C. Junte a goma dissolvida e mantenha no fogo até a temperatura atingir 135°C.
4Adicione a gelatina líquida à calda, mexendo bem.
5Coloque as claras em uma tigela da batedeira resistente à temperatura e bata em velocidade média.
6Coloque a batedeira na velocidade rápida e derrame lentamente a calda de açúcar pela parede interna da tigela da batedeira.Bata em velocidade rápida até esfriar a tigela.
7Enquanto isso, prepare uma superfície com filme plástico e apoie uma moldura (sem fundo) quadrada de 20cm sobre o filme.
8Quando o marshmallow estiver frio ma batedeira, despeje sobre a moldura. Polvilhe a superfície com a fécula de batata (ou amido de milho), cubra com filme plástico e deixe em repouso por cerca de 6 horas ou até endurecer.
9Inverta a moldura e retire o filme plástico que estava embaixo. Polvilhe o lado recém-descoberto com a fécula de batata (ou amido de milho).
10Com ajuda de uma faca, solte o marshmallow da moldura e corte em quadrados. Passe os pedaços na fécula de batata (ou amido de milho) e armazene em pote hermético com mais fécula de batata (ou amido de milho).

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Receitas mais vistas

Mais em receitas

Ficou com água na boca?