Confira 6 receitas que ganham personalidade com combinações inusitadas
15 de março de 2017 | 14:09por Redação Paladar, O Estado de S.Paulo
Nada molho branco ou molho de tomate. Nada de bolonhesa ou molho de queijos. Estas receitas ganham personalidade por conta de ingredientes ou de combinações inusitados, não vistos cotidianamente em pratos de massa. Confira abaixo.
Massas para sair do óbvio
1 de 6
Foto: Gabriela Biló/Estadão
Fettuccine com funghi, marsala e mascarpone
Nada molho branco ou molho de tomate. Nada de bolonhesa ou molho de queijos. Estas receitas ganham personalidade por conta de ingredientes ou de combinações inusitados, não vistos cotidianamente em pratos de massa. Esta aqui brilha pela combinação: cogumelos porcini, vinho marsala e queijo mascarpone. É delicadíssima, de sabor surpreendente e muito fácil. Veja a receita.
Foto: Fernando Sciarra/Estadão
Tagliatelle com manteiga de especiarias
Páprica, gengibre, canela, pimenta caiena, cúrcuma, coentro moído, açafrão… O cozinheiro Yotam Ottolenghi é conhecido por misturar sabores do Oriente Médio com os de outras culturas. Aqui, ele criou um prato incrível e surpreendente só com especiarias. Vale a pena experimentar, o sabor é inesperado e apaixonante. Veja a receita.
Foto: Codo Meletti/Estadão
Espaguete com anchovas e pão
Nesta receita, todos os ingreidentes são bem conhecidos, mas a mistura de texturas e sabores a tornam especial. Um prato simples, rústico, cheio de sabor. Dois truques o tornam especial: uma espremida de limão no molho antes de misturá-lo à massa, e o pão frito – um toque crocante. Veja a receita.
Foto: Codo Meletti/Estadão
Tagliatelle com creme de açafrão e abobrinha
Aposte nessa receita nas horas que quiser impressionar os convidados mas estiver com pouco tempo e imaginação. Os ingredientes são simples, mas pouco usados em pratos de pratos. Veja a receita.
Foto: Tadeu Brunelli/Estadão
Tagliatelle thai com camarões, manjericão e abacaxi
Com toques orientais, essa receita leva gengibre, erva-cidreira, espinafre, brotos de feijão e castanhas de caju, além dos camarões, do manjericão e do abacaxi. Criação da chef Carla Pernambuco, é uma combinação nada monótona. Veja a receita.
Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Penne com dente-de-leão e bacon
O dente-de-leão é um grande conhecido dos brasileiros. É daquelas ervas ditas daninhas que vão tingindo com o verde de suas folhas e o amarelo de suas flores as calçadas e os jardins abandonados sem que se perceba. Isso até que a flor amadureça em forma de uma bolinha, um pompom de seda. Aí vem o vento ou uma criança que sopra por brincadeira. E, pronto, a espécie está disseminada. Mas o que poucos sabem é que suas folhas é comestível e, com bacon, rende uma boa massa, receita da colunista do Paladar Neide Rigo. Veja a receita.