Paladar

Receitas

Receitas

Felipe Rau|Estadão
Felipe Rau|Estadão

Mil crepes de matcha

Veja como fazer a receita da confeiteira Vivi Wakuda, feita com panquecas caseiras, chantilly e o chá verde japonês

por Redação Paladar

Depois de dominar a técnica de como fazer panquecas perfeitas, experimente fazer esta receita da confeiteria Vivi Wakuda, que nada mais é que um bolo feito de panquecas empilhadas, intercaladas com chantilly.

Esta é de matcha, o chá verde japonês, mas você pode substituir por cacau, ou simlpesmente fazer a versão simples, apenas com baunilha. Uma dica da Vivi para panquecas ainda mais saborosas é substituir a manteiga da massa por manteiga noisette

Preparo

1Misture o matchá com o leite, mexa e leve à fervura. Desligue o fogo e deixe esfriar.  
2Acrescente os ingredientes restantes da massa e bata no liquidificador ou no mixer. Em seguida, coe a mistura e leve à geladeira para descansar. 
3Despeje uma concha com 60 ml de massa em uma frigideira antiaderente de 18 cm untada. Com movimentos giratórios, espalhe a massa de maneira que fique uniforme e fina. Quando a borda dourar, com ajuda de uma espátula vire a panqueca no prato. Repita até acabar a massa. 
4Prepare o chantilly. Coloque o creme de leite e o matchá na batedeira, bata devagar no início e, em seguida, aumente a velocidade. Vá acrescentando o açúcar aos poucos até fazer um pico firme.
5Para a montagem, disponha o primeiro crepe no prato que será servido o mil-crepes. Coloque uma porção de chantilly suficiente para uma fina camada e espalhe. Repita o processo até acabarem os crepes. Decore por cima com chantilly, flores e frutas.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?