
Nhac!
Neide Rigo
Molho de geleia para salada
Reaproveite o finzinho do pote de geleia
15 de abril de 2020 | 04:59 por Neide Rigo, O Estado de S.Paulo

Aproveitamento. Molho de salada com o finzinho do pote de geleia Foto: Neide Rigo/Estadão
Preparo
1Pegue um vidro de geleia de qualquer sabor que tenha cerca de 1 colher (sopa) de sobra. Junte 2 colheres (sopa) de vinagre e misture bem (se for preciso, derreta a geleia com o vinagre em banho-maria).
2Junte 4 colheres (sopa) de azeite e sal a gosto. Tampe o vidro e chacoalhe bem para homogeneizar. Pode multiplicar os ingredientes do molho, para usar mais de uma vez. Se for usar depois, guarde na geladeira no próprio vidro (sem o rótulo para não iludir ninguém) e sirva sobre salada de folhas.
3Vale também para mostardas e mel. E se for de mel, pode juntar mostarda. E vice verso. Deixe a pimenta-do-reino para moer sobre a salada na hora de servir e faça bonito passando o molho para uma molheira ou cumbuquinha.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.