Paladar

Receitas

Receitas

Tiago Queiroz|Estadão
Tiago Queiroz|Estadão

Mula russa (drinque com gim e espuma e gengibre)

Coquetel em homenagem à Rússia, cabeça de chave da Copa 2018

por Redação Paladar

Chegou a Copa do Mundo da Rússia! Para engrossar a torcida, o Paladar pediu para o bartender Laércio Zulu, gestor de bares do Grupo São Bento, preparar um drinque para cada seleção cabeça de chave deste Mundial. 

Esse homenageia a Rússia, país sede. Bem cremoso e quase picante, é feito com gim, gengibre fresco e espuma e gengibre, em alusão aos dois moscow mules: o original (com ginger beer) e o brasileiro (com a espuma).  

Preparo

Espuma de gengibre: 

1Coloque a gelatina em água gelada para hidratar.
2Em uma panela, coloque o gengibre, o açúcar e água. Deixe ferver. Coe, adicione a gelatina hidratada e o suco de limão.
3Coe novamente e encha o sifão. Deixe resfriar e coloque 1 cápsula gás. Após 20 minutos, coloque a outra cápsula. Se você não for usar sifão, bata a mistura vigorosamente em uma coqueteleira ou com um mixer - a espuma não ficará tão cremosa, mas fica bem aerada e com estrutura. 

Drinque: 

1Em uma coqueteleira com bastante gelo, bata o gim, o suco de limão e o açúcar. Coe a mistura em taça com gelo e finalize com a espuma de gengibre. Decore com as fatias de gengibre e casca de limão. 

 

Ficou com água na boca?