Paladar

Receitas

Receitas

Pargo com purê de castanha portuguesa e cuscuz de farinha ovinha

Prato é sugestão da chef Tássia Magalhães para uma ceia de Natal caprichada e à dois

por Redação Paladar

Servir filés de pescados em vez do peixe inteiro é uma forma inteligente - e muito mais prática - de lidar com uma refeição para poucas pessoas.

Esse prato, incrementado com purê de castanhas e cuscuz de farinha ovinha, faz parte de uma ceia de Natal completa para duas pessoas, montada pela chef Tássia Magalhães, do Riso.e.ria - em tempos de pandemia, essa, com certeza, será a realidade em muitas residências. Confira as receitas.

Pargo com purê de castanhas e farinha ovinha, da chef Tássia Magalhães.

Pargo com purê de castanhas e farinha ovinha, da chef Tássia Magalhães. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Preparo

1Comece preparando a farinha: disponha a farinha em um recipiente e hidrate com a água em temperatura ambiente. Junte os demais ingredientes, misture e reserve.
2Faça o purê: em uma panela, junte a manteiga e as castanhas portuguesas. Acrescente o caldo de legumes aos poucos e cozinhe até dissolver toda a castanha. Retire do fogo e bata em um liquidificador. Incorpore o mascarpone e tempere com sal e pimenta-do-reino.
3Aqueça uma frigideira com azeite. Quando estiver bem quente, grelhe os filés primeiramente no lado da pele e vire-o quando dourar. É importante grelhar a pele até ficar dourada e crocante.
4Sirva com o cuscuz de farinha ovinha e o purê de castanha portuguesa. 

   

Ficou com água na boca?