

Peito de frango recheado com manteiga de ervas
Fazer frango na grelha tem seus truques: para a carne ficar úmida e com sabor, basta rechear e cuidar da temperatura do fogo; veja a receita
The New York Times
A carne branca de frango tem dois problemas decorrentes do baixo teor de gordura: não é lá muito saborosa e fica seca. Grelhar ajuda. Dá um gostinho de defumado e um belo tostado à carne. O lado ruim é que agrava o segundo problema. Mas nós temos a solução!
O meio mais simples de manter o peito de frango úmido e saboroso na grelha é pôr a gordura e o sabor lá dentro - recheando.
Peito de frango com osso
O melhor de fazer isso é pegar um peito de frango ainda com osso e pele, fazer um corte e encher com manteiga ou azeite.
Se turbinar a manteiga ou azeite com estragão fresco, manjericão, alecrim, tomilho, cebolinha, alho assado ou outro tempero, o resultado é ainda melhor.
Peito de frango desossado
Se preferir o peito sem o osso, bata até ficar com uma espessura uniforme e fino o suficiente para enrolar feito tortilla: ponha a carne entre duas folhas de papel-filme e malhe com um martelo de carne.
Gosto de rechear com tapenade de azeitonas, que dá um toque salgado e tem gordura suficiente para manter a carne úmida. Mas a combinação de manteiga ou azeite com ervas frescas também vai muito bem.
Receitas mais vistas
Mais em receitasComentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.