Paladar

Receitas

Receitas

Peru com molho de limão, alho e alecrim

Na receita da chef Mariana Fonseca, a ave é recheada com um refogado de cogumelos e nozes e regada com um molhinho ácido do próprio assado

por Redação Paladar

A receita de peru assado da chef Mariana Fonseca, do Myk, passa longe do sem graça. Além de saborosa - a ave passa horas marinando em suco de limão, alho e alecrim -, ainda vem com a surpresa do recheio de cogumelos e nozes. O molhinho ácido, feito com líquido que sobra na assadeira, dá um toque especial. 

Peru recheado com cogumelos e nozes com molho de limão e alecrim.

Peru recheado com cogumelos e nozes com molho de limão e alecrim. Foto: Codo Meletti/Estadão

Preparo

1Deixe o peru marinando no suco de limão, com o alecrim e os dentes de alho de um dia para o outro na geladeira.
 
2Refogue a cebola picada no azeite, acrescente os cogumelos, cozinhe por alguns minutos, tempere com sal e pimenta e adicione as nozes. Reserve. 
3Preaqueça o forno. Coloque o peru numa assadeira com a marinada, cubra com papel de alumínio e leve para assar por 2 horas ou até que a coxa, quando espetada com um garfo, libere um líquido claro. Retire o alumínio e asse por mais 45 minutos, regando com o caldo da assadeira. Deixe dourar.  
4Peneire o caldo que se formou na assadeira, coloque em uma panela e leve ao fogo até reduzir a 2/3 da medida original. Acrescente o suco de mais um limão nesse molho e um ramo de alecrim. 
5Recheie o peru com os cogumelos e as nozes e sirva com o molho. 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?