Paladar

Receitas

Receitas

Danilo Aiko
Danilo Aiko

Sanduíche de brisket com kimchi do Extásia

Receita do chef Flávio Miyamura, que está no menu do restaurante Extásia

por Redação Paladar

Preparo

Brisket

1Misture o açúcar mascavo, o sal, a páprica picante, a páprica doce e polvilhe sobre a carne até cobri-la completamente. Deixe coberto nessa mistura por pelo menos 5 horas. 
2Após este tempo, sele todos os lados da carne em uma frigideira bem quente.
3Passe a carne para uma assadeira e acrescente o salsão, o alho-poró, a cebola e a cenoura, todos em pedaços pequenos. Junte o vinho tinto, o molho inglês e o caldo de carne.
4Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno a 160ºc por 5 horas ou até a carne estar bem macia. Retire a carne da assadeira, reserve. Coe o caldo e reserve também.

Maionese de alho 

1Coloque o ovo no liquidificador, o suco do limão e comece batendo em velocidade média. Vá acrescentando o óleo aos poucos e bata até ficar uma mistura homogênea e espessa. Junte o alho picado, tempere com sal e pimenta-do-reino e bata até misturar muito bem, reserve.

Montagem

1Corte a ciabata ao meio metade e aqueça no forno até ficarem levemente crocantes. Retire e passe uma quantidade generosa da maionese. 
2Fatie a carne em pedaços de mais ou menos 0,5 cm e distribua pelo pão. Coloque o kimchi por cima da carne, acrescente a rúcula e por fim coloque algumas colheres do caldo de cozimento por cima. Feche o sanduíche e divida em 2 pedaços cada. 

 

Ficou com água na boca?