Receitas

Receitas

Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Sanduíche de pernil

Que tal aproveitar a receita do chef Carlos Siffert para preparar uma versão caseira desse clássico dos estádios de futebol?

por Redação Paladar

Não que a gente precise de desculpa para preparar um belo sanduíche de pernil, mas, já que hoje é a primeira partida da final do Campeonato Paulista, que tal pegar essa receita do chef Carlos Siffert para preparar, em casa, esse clássico dos estádios de futebol?

Você pode fazer tanto com as sobras de pernil de outra refeição, como fazer a receita da zero (veja como assar um perfil perfeito aqui).

Pronto, agora que o Paladar já garantiu a refeição temática para o jogo, resta esperar o que os times vão decidir em campo.

Preparo

1Coloque a cebola de molho em bastante água com gelo e gotas de vinagre por 1 hora.
2Ponha o sal e o vinagre numa vasilha, junte a mostarda, a pimenta e o tomilho e misture. Despeje o azeite em fio contínuo e com um garfo ou batedor de arame bata para emulsionar.
3Escorra bem a cebola e junte ao molho com o alho inteiro espetado, a folha de louro, o pimentão, a cenoura, o coentro e o tomate. Deixe tomar gosto por algumas horas, na geladeira.
4Na hora de montar os sanduíches, retire o dente de alho e a folha de louro.
5Tempere o pernil com o molho, coloque as folhas de alface e recheie os pães.

 

* Matéria publicada originalmente em dezembro de 2015. Atualizada pela última vez em março de 2022.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Receitas mais vistas

Mais em receitas

Ficou com água na boca?