Paladar

Receitas

Receitas

Andrew Scrivani|NYT
Andrew Scrivani|NYT

Torta de bacalhau puxado na sidra

Recheio de bacalhau e hadoque defumado, cobertura de purê de batatas: a receita é da chef britânica Ruby Tandoh

por Redação Paladar

LEIA MAIS:

Esta inglesa só quer que você coma o que você ama

Preparo

1Prepare a cobertura: coloque as batatas em uma panela com água e cozinhe até ficarem macias (20 min). Escorra, amasse e misture à manteiga e ao leite, temperando generosamente. Reserve.
2Prepare o recheio: aqueça o leite até ferver, acrescente o peixe e deixe cozinhar, em fogo baixo, por 3-4 min. Retire os pedaços e reserve o líquido.
3Derreta a manteiga em fogo baixo, acrescente a farinha e mexa até obter uma mistura homogênea e lisa. Deixe cozinhar alguns minutos, até dourar, e acrescente lentamente a sidra até se transformar em uma pasta. Deixe borbulhar um minuto e, a seguir, vá derramando aos poucos o leite reservado. Apague o fogo e acrescente o peixe, metade do queijo e as ervilhas.
4Aqueça o forno a 200°C. Coloque o recheio em um pirex disposto em uma forma forrada com papel alumínio (para evitar a sujeira que o líquido quente pode fazer). Cubra com o purê e polvilhe com o resto do queijo. Asse de 25 a 30 minutos ou até que a superfície esteja dourada. Espere alguns minutos para servir.

Ficou com água na boca?