Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

A Casa do Porco realiza a 2ª edição do Porco Mundi Brasil

Jefferson Rueda reúne chefs como Claude Troisgros, Erick Jacquin e Laurent Suaudeau para organizar um banquete que gira em torno, é claro, do porco

10 de julho de 2019 | 20:41 por Renata Mesquita

Jefferson Rueda mal chegou da premiação dos 50 melhores restaurantes do mundo em Cingapura – onde foi eleito o brasileiro mais bem colocado no ranking, na 39ª posição – e já se prepara para outra festa, mais especificamente um grande banquete. No próximo dia 29, Rueda abre as portas d’A Casa do Porco para a segunda edição do Porco Mundi Brasil. Evento que no ano passado reuniu 31 chefs de todo o País para preparar um jantar que girava em torno, é claro, do porco. 

Edição de 2018 do evento Porco Mundi Brasil

Edição de 2018 do evento Porco Mundi Brasil Foto: Alex Silva/Estadão

Nesta segunda edição não será diferente, só aumentou o número de cozinheiros convidados. Este ano, serão 36 chefs – grande parte veteranos da cozinha – que chegam de sete estados para um banquete aberto ao público e irão preparar receitas que têm o porco como protagonista.

O objetivo de Rueda com o evento – que começou quatro anos atrás apenas com chefs estrangeiros – é valorizar e explorar as possibilidades da carne suína. Divididos em grupos, os chefs vão cuidar do preparo de um coquetel, seguido de um jantar composto por entradas, pratos, sobremesa e drinques, tudo servido em porções de degustação. 

Quem vem? Claude Troisgros, que vai preparar uma rillette de porco com picles de quiabo. Outro francês que já testou sua receita é Erick Jacquin, que vai apresentar mousse de carne de porco com cogumelos morilles e trufas, com emulsão de champanhe e laranja levemente defumada.

Ainda do Rio, desembarcam por aqui Roberta Sudbrack (Sud, o Pássaro Verde) e Flávia Quaresma. De São Paulo, Rueda recebe as chefs Bella Masano (Amadeus), Ana Soares (Mesa III), Mara Salles (Tordesilhas) e Carla Pernambuco (Carlota) e Laurent Suaudeau, além de Salvatore Loi (Mondo). Edinho Engel (Amado) e Tereza Paim chegam de Salvador. Flavio Trombino (Xapuri) vem de Minas Gerais. 

O preço do ingresso, que inclui todos os pratos, harmonização de bebidas e participação da festa com os cozinheiros depois do jantar, é de R$ 1 mil. São 40 lugares e as reservas começam nesta quinta (11), pelo telefone: 3258-2578. Então corra.

Serviço

Porco Mundi

Quando: 29/7, às 19h

Onde: R. Araujo, 124, Centro

Quanto: R$ 1.000,00

Reservas: 3258-2578

Ficou com água na boca?