Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

A integração da América Latina. Pela grelha

Nem Mercosul nem Simon Bolívar: a depender do grupo Rubaiyat, a integração latino-americana vai germinar é pelo churrasco. A rede vai convidar grandes parrilleros da América Latina para mostrar sua arte no Rubaiyat da Faria Lima.

17 outubro 2012 | 22:18 por redacaopaladar

O primeiro convidado chega na semana que vem e comanda festival que começa na quarta-feira, dia 24, e vai até o dia 30 de novembro. É o uruguaio Luis Acuña, mais conhecido pelo nome de seu restaurante, El Pobre Luis, que fica em Buenos Aires (não, não é em Montevidéu).

FOTOS: Divulgação

Luís preparou um menu especial para o festival, que começa com empanaditas salteñas de queijo defumado, como aperitivo. Na entrada, suas famosas mollejas grelhadas com salada e queijo defumado. O prato principal é outra especialidade do chef: a tradicional pamplona (foto), espécie de rocambole de carne feito na brasa, recheado com legumes, queijo e que pode ser de vaca, porco ou frango. Como acompanhamento, batatas soufflées. Para encerrar, panquecas de doce de leite com sorvete.

O menu, que inclui uma taça do tinto Marques de Vargas 2005, uma água e um café, custa R$ 85. Acuña fica em São Paulo por uma semana, mas o cardápio permanece em cartaz até o fim de novembro.

A ideia é repetir o evento, com outros grandes parrilleros de países vizinhos. O festival marca a expansão do grupo, que acaba de ser comprado por investidores espanhóis, pela América Latina. Belarmino Iglesias Filho, diretor e sócio do grupo, viaja para a Colômbia na próxima semana em busca de um ponto para abrir uma filial. “Vamos levar o Rubaiyat também para o México e para o Chile”, diz. “E logo estaremos em Brasília.”

SERVIÇO - Baby Beef Rubaiyat

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2954, Pinheiros, 3165-8888.

Menu especial de Luís Acuña, somente no jantar, de 24/10 a 30/11, por R$ 85 (sem serviço).

Veja todos os textos publicados na edição de 18/10/12 do Paladar

Ficou com água na boca?