Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

A velha nova casa da São Domingos

Se você for à padaria São Domingos e entrar sem prestar muita atenção à fachada, pode até ser que nem se dê conta de que há algo diferente ali.

25 dezembro 2009 | 17:10 por redacaopontoedu

A qualidade do filão, crocante e fresquinho, continua a mesma. A variedade de antepastos, de doces, de embutidos e queijos também. E até os antigos móveis de madeira são os mesmos de antes.

Mas recentemente a tradicional padaria do bairro do Bexiga voltou “para casa”. Depois de 16 anos funcionando no número 322 da rua de mesmo nome, agora ela ocupa o sobradinho histórico do lado esquerdo, no número 330.

Foi ali que a padaria foi fundada, em 1913, pelo calabrês Domenico Albanese. Há 16 anos mudou para o prédio vizinho, para que o espaço original fosse reformado. O que era para ser uma mudança provisória, porém, terminou levando mais tempo.

Talvez a mudança mais evidente seja a localização da geladeira de antepastos, agora ao lado esquerdo do balcão, que permite que o cliente mesmo sirva-se do que quiser. De resto, permanece aquela boa sensação de entrar na São Domingos e ter vontade de comprar um pouquinho de tudo.

Ficou com água na boca?

Ficou com água na boca?