Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Alinea terá temporada em Nova York

Seguindo a toada de alguns chefs-celebridades, Grant Achatz, do Alinea, em Chicago – restaurante eleito o 9º melhor do mundo nesta segunda, 28, pela revista inglesa Restaurant - vai levar sua cozinha para uma temporada em Nova York, em outubro.

29 abril 2014 | 20:03 por juniormilerio

Restaurante Alinea, em Chicago (EUA) FOTO: Reprodução

Serão 60 lugares e o chef garante que manterá exatamente o mesmo restaurante enquanto ele estiver em turnê. Antes de anunciar a iniciativa, em entrevista ao site Fine Dining Lovers, ele questionou: “Por que um restaurante tem que ter um endereço fixo?”. O local temporário e a data exata ainda não estão confirmados. Mas, provavelmente, o Alinea ficará durante um mês em um endereço de Manhattan.

Achatz acredita que, com a projeção global de seu restaurante, agora está pronto para levá-lo a outras cidades, como Heston Blumenthal fez ao ir de Londres para a Austrália, e o Noma, de René Redzepi, atual número 1 do mundo, de Copenhague e com temporada prevista para o Japão.

No anúncio, Achatz diz que espera ser bem-sucedido em Nova York. E caso os comensais da cidade o recebam bem, pode expandir o projeto para Cingapura, Londres, Paris e Tóquio.

 

Ficou com água na boca?