Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Almôndega com pegada nova-iorquina

No universo das tendências gastronômicas, o centro está em Nova York. Pois acaba de chegar aqui mais uma das modas nascidas por lá: uma casa de meatballs, ou, em bom português, almôndegas.

06 novembro 2013 | 23:44 por joseorenstein

Vitor Alves, um dos seis sócios, conta que teve a ideia ao conhecer a rede de restaurantes Meatball Shop, fundada em 2011 em Nova York e chegou a propor uma parceria para trazer a marca para São Paulo, mas, com a negativa dos gringos, importou o conceito, com adaptações.

Diferencial. Carta de drinques inspirados em clássicos. FOTOS: Tiago Queiroz/Estadão

A ideia da The Meatball House é, como nos EUA, oferecer cardápio enxuto: são cinco tipos de almôndega (mistura da casa, bovina, suína, de frango e vegetariana), com algumas opções de molhos e acompanhamentos – polenta caseira, espaguete, risoto, legumes. Carne e acompanhamento saem por R$ 37. As almôndegas são cozidas a vácuo e em baixa temperatura, sob a supervisão do chef Pedro Mirabile.

A diferença da casa brasileira, que pretende ser mais bar que restaurante, é a atenção à carta de drinques. Márcio Silva, ex-SubAstor, criou um cardápio com 25 coquetéis que são versões de clássicos. Ele pesquisou receitas antigas, como a do suposto precursor do Mojito, criado por um pirata do século 17, Francis Drake. A versão adaptada com cereja (foto) sai por R$ 24.

Mini almôndegas fritas

Meatballs da casa com molho de tomate e polenta cremosa

Almôndega suína com molho de alho

SERVIÇO – The Meatball House

R. Ministro Jesuíno Cardoso, 190, Itaim Bibi

Tel.: 3798-6349

Horário de funcionamento: 12h/15h e 16h/24h (5ª a sáb., até 1h; fecha dom.)

>> Veja a íntegra da edição do Paladar de 7/11/2013

Ficou com água na boca?