Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Ânima Mea, a nova casa dos donos do Cór

Instalada no Itaim Bibi, o novo restaurante mantém o foco nas carnes dry-aged e na grelha

11 julho 2018 | 19:55 por Patrícia Ferraz

O negócio deles é carne. De preferência dry-aged e quase sempre assada na grelha. Os donos do Cór, no Alto de Pinheiros, acabam de abrir uma nova casa, no Itaim. É o Ânima Mea. Lugar pequeno, são apenas 12 mesas, agradável, de estilo contemporâneo. Tem iluminação natural e a cozinha separada do salão por um belo balcão de mármore de modo que o cliente possa acompanhar o movimento dos cozinheiros, mas só se quiser, é tudo bem discreto. 

 

  Foto: Ernesto Rodrigues|Estadão

A grelha é a estrela do lugar e foi montada com a possibilidade de variação de altura para aproximar e distanciar os alimentos da brasa, conforme a necessidade. O chef da casa, Jeovane Godoy, passou pelo Maní, além de restaurantes em Portugal e na Espanha.

A cozinha ali é contemporânea, sem excessos. Isso quer dizer que o preparo dos pratos é feito com técnicas da cozinha moderna, mas apenas para favorecer preparos. 

É o caso do cordeiro, primeiro cozido em baixa temperatura com a marinada e depois assado até ficar bem tostado por fora. O resultado é uma carne com sabor concentrado e textura macia, que se desmancha com o toque do garfo. 

O ovo cozido a 63º, que compõe uma entrada em que chega coberto por farofa de pão e creme de shiitake, é outro exemplo de técnica moderna. Mas a cozinha ali não se atém a isso. Boa parte dos pratos vêm da brasa, como o polvo macio e crocante por fora que chega escoltado por legumes confitados e pesto de agrião. Tem peixe do dia na brasa, costelinha de porco defumada, com polenta; e dry-aged escoltada por purê.

Steak tartar com chips de legumes no menu do novo Ânima

Steak tartar com chips de legumes no menu do novo Ânima Foto: Ernesto Todrigues|Estadão

Destaque para a salada de beterrabas e rabanetes assados, servida com água de tomate, gorgonzola e nozes. Para acompanhar, boa seleção de vinhos. Nos dias de semana, o menu-executivo custa R$55.

SERVIÇO

ÂNIMA MEA

R. Pedroso Alvarenga, 935, Itaim Bibi

Tel.: 4175-9148

Horário de funcionamento: 12/15h e 19h/23h (qui. à sáb., até 0h)

Ficou com água na boca?