Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

As delícias da Doces de Laura agora têm novo endereço

Depois de 20 anos perto do Beco do Batman, confeitaria muda de endereço, mas mantém clássicos como a torta de pecã e o pudim de claras

05 setembro 2018 | 19:35 por Patrícia Ferraz

A torta de pecã da Doces de Laura é um espetáculo: o recheio farto é feito com creme de baunilha e muitas nozes e a crosta leva nozes muito crocantes e um caramelo delicado e viscoso. Para completar, ela é servida quentinha. Não por acaso, é um dos hits da confeitaria há 25 anos. 

A confeitaria está em novo endereço. Depois de 20 anos perto do Beco do Batman, mudou-se para as imediações do metrô Vila Madalena. A loja nova é muito simpática, com mesinhas e o balcão repleto de delícias doces e salgadas. Tem bolos simples para levar ou comer ali com um café, como laranja, limão com iogurte, milho com coco; recheados, como o de nozes com baba de moça; bem casado, floresta negra.

Torta de pecã da Doces de Laura

Torta de pecã da Doces de Laura Foto: Laura Estima

A torta de maçã é coberta à moda antiga e tem em tamanho individual, servida ali quente acompanhada de creme, também em tamanho grande e está sendo lançada em porção para quatro pessoas – bolo de brigadeiro e bolo de bem casado também estão sendo feitos para quatro pessoas, tamanho inédito.

Outro clássico da casa é o pudim de claras. E tem duas gauchices que entregam a origem da dona da casa, Laura Estima: o bolo martha rocha e a torta de sorvete de creme e chocolate, em camadas, finalizada por suspiro, o primeiro doce de Laura. Com o tempo, ela incluiu quiches, empadinhas e tortas salgadas no cardápio. E depois vieram sopas, congeladas para levar ou tomar na loja. 

A Doces de Laura ainda mantém o foco inicial de fornecer seus produtos para restaurantes e sorveterias, a torta de maçã da Bacio di Latte, por exemplo, sai da cozinha de Laura, assim como os doces e salgados servidos no anexo do Espaço Itaú de Cinema, na Rua Augusta, entre outros locais. 

Todos os produtos podem ser enviados por delivery, basta encomendar pelo telefone ou pelas redes sociais da loja.

SERVIÇO

Doces de Laura

Rua das Liminárias, 94, Vila Madalena 

Horário de funcionamento: 10h/19h (sáb., 10h/17h; fecha domingo) 

Tel.: 3811-9669

Ficou com água na boca?