Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Bar de crudos é a grande novidade da Casa Europa

A Casa Europa está cheia de boas novidades. A primeira é o bar de crudos, inaugurado na terça-feira: um balcão expõe ostras frescas, vieiras, camarões, lagostins e peixes variados, que compõem nova ala do cardápio. São servidos crus ou rapidamente assados a lenha, com pequenos toques que vão do azeite perfumado por ervas a molhos suaves. Várias receitas são da Adega Santiago e da Taberna 474, as outras casas de Ipe Moraes. E essa é a segunda novidade, a Casa Europa está mais parecida com elas– mesas sem toalha, sugestões na lousa.

25 novembro 2015 | 17:20 por patriciaferraz

Novo bar. Crudos e sott’olios, conservas feitas ali e servidas com pão, estrelam novo menu da Casa Europa FOTO: Rômulo Fialdini/Divulgação

Mas, talvez a melhor notícia seja o esforço para baixar os preços e isso, na prática, resulta em cardápio reduzido, porções menores e mais baratas não apenas dos crudos, mas também dos tradicionais sott’olios (as conservas feitas na casa). A ideia é compartilhar. Paladar testou – vieiras na concha, atum com salsa oriental, polvo sott’olio, batuto de carne em porções que serviram duas pessoas, e três águas custaram, R$ 153. Tomara que os preços sejam mantidos.

Ah, os ragus e massas continuam no cardápio em porções regulares. E a entrada voltou a ser pela Gabriel Monteiro da Silva. Uma área ao ar livre ganhou mesinhas e ombrellone, que servem para a espera e para comer ali mesmo. A notícia ruim é que o salão de baixo foi fechado, o que deve aumentar a espera pelas mesas no restaurante. O empório está em reforma e terá novidades.

Onde. Al. Gabriel Monteiro da Silva, 726, 3063-5577. 12h/15h e 19h/0h (sáb. 12h/0h e dom. 12h/22h)

Ficou com água na boca?

>> Veja a íntegra da edição de 26/11/2015

Ficou com água na boca?