Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Barra Funda ganha rodízio de pizza napolitana, nova empreitada dos donos do Capivara Bar

Pizzaria Bocada's ainda está em fase de testes, mas já merece a visita pela qualidade das pizzas

28 de agosto de 2019 | 18:57 por Patrícia Ferraz, O Estado de S.Paulo

Fui conhecer a Bocada’s no primeiro dia de soft opening – a porta de garagem do galpão da pizzaria na Barra Funda ainda nem estava levantada, tinha só uma portinha aberta. Se desse errado, não escreveria nada e voltaria outro dia.

Acontece que a pizza estava espetacular. Verdade, uma das melhores que provei recentemente. Vou ter que descrever os detalhes. Para começar, a massa fina com bordas altas, crocante e levíssima, fruto de fermentação natural por 24 horas com umidade de 75%.

Ela é aberta à mão, em tamanho individual – alla napolitana. Por cima da massa, um molho de tomate suave, delicado, feito com uma mistura de tomates pelados italianos e tomates cereja doces assados em forno a lenha. 

Campeã. Pizza alla marinara, molho suave, alici e alho crocante

Campeã. Pizza alla marinara, molho suave, alici e alho crocante Foto: Renata Mesquita/Estadão

O serviço é em forma de rodízio – calma, é um rodízio bem bacana, a pizza chega num prato, cortada em quatro fatias, fica na mesa e cada um se serve. Primeiro veio a margherita, fumegante, com equilíbrio perfeito entre molho, massa e mussarela. Se fosse a única receita da casa, faria valer a visita.

Sobrou um pedaço, que foi retirado quando chegou a segunda, de bottarga feita no vizinho, o restaurante Capivara, dos mesmos donos. Além das ovas curadas, a cobertura tinha manteiga noisette. A terceira veio com cavolo nero, jiló, sálvia e queijo taleggio.

E a última (antes de começar a nova rodada, que ninguém da mesa dispensou), foi a melhor: alla marinara, com alici e lascas de alho finas (clarinhas e nada amargas). Impecável.

O chef e sócio da casa, Rodrigo Felício, desenvolveu as pizzas da premiada Carlos (depois de sair de lá, por contrato, teve de esperar para voltar ao ramo). Está de volta. O preço do rodízio? R$ 45.

Por enquanto, a Bocada abre só às terças, quartas e quintas – nos outros dias o lugar recebe eventos. Precisa reservar pelo Instagram (@bocada_s) ou WhatsApp (95177-3061). Quando passar a abrir todos os dias, serão dez sabores de pizza.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ainda tem vagas para o rodízio de hoje da @bocada_s . WhatsApp 951773061.

Uma publicação compartilhada por Capivara Bar (@capivarabar) em

SERVIÇO

Bocada's

R. Dr. Ribeiro de Almeida, 167, Barra Funda

Horário de funcionamento: Terça a quinta, a partir das 19h (em soft opening)

WhatsApp: (11) 95177-3061

Instagram @bocada_s

Ficou com água na boca?