Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Bebendo em serviço

Sexta-feira, 18 horas e o tráfego em São Paulo já está intenso… e como milhares de pessoas estou sentada no balcão de um bar, aproveitando a happy-hour. Mas não é qualquer happy-hour, nem qualquer bar. Estou no Upstairs, um dos bares mais bacanas da cidade, tomando caipirinha de frutas feitas pelo barman Derivan de Souza e aguardando os petiscos do chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó… dadinhos de tapioca com queijo de coalho, mocofava e pastel de paçoca de carne-de-sol.

05 junho 2009 | 20:13 por lucineianunes

A diferença para as pessoas que estão bebericando por aí, é que estou trabalhando. Sim, trabalhando. Literalmente bebendo em serviço. Esse é um dos prazeres de quem trabalha com gastronomia. Mas exige bom senso. Por isso, divido minha caipirinha com a repórter Cynthia Almeida Rosa.

Eis que chega à mesa uma cumbuquinha com o mocotó fumegante. Eu e a Cynthia não perdemos tempo. Mas enquanto tomamos o nosso caldo encorpado vendo a noite chegar, uma outra estrela brilha no céu Paladaresco, o chef italiano Massimo Bottura, que fala para uma platéia de privilegiados.

Ficou com água na boca?