Paladar

Restaurantes e Bares

Restaurantes e Bares

Bisteca campeã

30 novembro 2009 | 18:26 por lucineianunes

Alex Silva/AE

Deu água na boca? Esta bisteca de contrafilé é do Templo da Carne – Marcos Bassi, vencedora da Blitz dos Grelhados, do Prêmio Paladar 2009, que foi entregue na semana passada, com festa no hotel Grand Hyatt.

“… Sal certo, ponto certo e sabor. Muito boa no produto e manuseio, com o trabalho de grelha homogêneo e de bom nível”, afirmaram os jurados da categoria.

O segredo está no corte e na grelha, garante Bassi. A bisteca é tirada da parte da frente do contrafilé até a 5ª costela, de um animal jovem (entre 22 e 24 meses). E temperada apenas com sal grosso, do Rio Grande do Norte, seco e triturado no restaurante.

Ficou com água na boca?

Depois a carne vai para uma grelha que fica suspensa a 15 centímetros da brasa, a uma temperatura média de 550° C. Para completar, fica mais alguns minutos numa canaleta também suspensa antes de chegar ao prato do jeitinho que está na foto, suculenta e com o centro de mal passado ao ponto.

Para comemorar o prêmio, Marcos Bassi baixou o preço do prato. Até o fim do ano, a bisteca de contrafilé, que custava R$ 65, estará por R$ 45.

Templo da Carne – R. 13 de Maio, 668, Bela Vista, 3288-7045.

Ficou com água na boca?